Jogos Tradicionais 

criado por Gabriel Gonçalves Freire

Colaboradores

Daniel Guerrini

A IMPORTÂNCIA DO ATO DE LER

A IMPORTÂNCIA DO ATO DE LER

PAULO FREIRE

Os textos constituem-se como formas de socialização, comunicação entre as pessoas, culturas, sociedades a respeito de suas necessidades, dúvidas, desejos, conhecimentos etc. Quanto mais aguçamos a leitura das palavras, melhor fica a leitura do mundo que nos cerca.

 

A leitura de artigos, livros, relatos de experiência sobre jogos, jogos tradicionais e culturas da infância favorecem a leitura e compreensão do contexto que vivemos. 

 

As páginas subjacentes à essa, apresentam sugestões de leituras sobre essas temáticas. Estão organizadas em três seções da seguinte forma:

 

Autores Contemporâneos: São selecionados textos de autores que atualmente contribuem com os temas sobre jogos tradicionais e culturas da infância. São contemporâneos no sentido de que no Brasil suas obras ganham cada vez mais força.

 

Autores Clássicos: Os textos dessa seção são daqueles autores que ganharam notoriedade nas últimas décadas no país a respeito de temas como os jogos; educação; lúdico; e que são referências nos estudos acadêmicos. 

 

Relatos de Experiência: Com o objetivo de criar um espaço para divulgar práticas pedagógicas com o ensino dos jogos tradicionais, nessa seção pode-se conhecer  ricas intervenções.